FOGGO FOR GOOD

A comida cozinhada com fogo sabe sempre bem!  A comida cozinhada no fogo, servida num ambiente encantador, nas profundezas do campo brasileiro ou rodeado de natureza, sabe sempre melhor!


No Foggo, nos reunimos em torno das chamas e da gastronomia celebrada na sua forma mais pura. Ver chefs elogiados prepararem pratos com a mais básica e primordial ferramenta culinária - o fogo - acrescenta um sentido de drama, torna a experiência gastronómica muito mais emocionante e real.  
Festejamos todas as coisas queimadas, defumadas, com bolhas e assadas; o "molho secreto" certamente são as brasas, mas o ambiente exuberante é um tempero igualmente potente - o festival originalmente realiza-se entre antigas araucárias, à beira de um lago em forma de espelho, com cascatas à distância e beija-flores no céu lá no Parador Hampel. 


Construímos um palco espectacular que eleva o acto de cozinhar com fogo, tornando-o visualmente intrigante de uma forma lúdica.  Estruturas de ferro forjado, fossos de fogo, grelhados elaborados, humildes e velhos fogões a lenha e uma escultura cinética hipnotizante; tudo à mercê de calor intenso e ao serviço de carnes, peixe, legumes, frutas e sobremesas. (@aferroefogo) Fazemos novos amigos sobre pratos carregados e cerveja fria, ao som de uma banda de blues ao vivo ou de um DJ.  Passámos alguns dias em ligação com a natureza e o fogo, bem como com chefs, colegas e entusiastas da comida. 

Para além do festival principal que este ano acontece no Rio de Janeiro, também desfrutaremos de São Francisco de Paula, e de eventos auxiliares em São Paulo, centrados em ingredientes de qualidade, cuidadosamente cozinhados por chefs apaixonados, servidos em locais escolhidos, atraindo interessados.
O Foggo é um festival gastronomico animado, revigorante, estimulante e organizado sem falhas.  É uma plataforma inesperada e bela e um local único para as marcas obterem exposição entre as pessoas da indústria alimentar.